EP 12 – FASCISMO

vitrine-12

Os historiadores “C. A.” e “Beraba” voltaram com tudo para debater o conceito de Fascismo, desde sua origem histórica até seus reflexos no mundo contemporâneo.

NO EPISÓDIO:

Antes de sair por aí chamando os amiguinhos e amiguinhas de Fascista, descubra as principais características do Fascismo, entenda a origem histórica deste fenômeno político e social, compreenda como uma nação pode ser convencida por um discurso disfarçado de salvador e surpreenda-se ao descobrir que o perigo representado pelo Fascismo está presente em nosso mundo e, mais do que isso, sinta o prazer de refletir sobre o tema do episódio a partir do cinema e da literatura.

Para fazer o Download clique no link abaixo do player com o botão direito e depois em “salvar link como” ou “salvar destino como”.

PRODUÇÃO E EDIÇÃO

Arte da vitrineAugusto Carvalho

Agradecimentos especiais ao Adriano João do Talk’nCast  pelo inestimável e competente apoio na edição.

MENCIONADO NO EPISÓDIO:

Para assistir no Netflix

A onda

Ele está de volta

No Youtube

Canal do Augusto no Youtube 

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp13 99204-0533 – mandem mensagens de voz e de texto

Twitter: @frontnotempo

E-mail: fronteirasnotempo@gmail.com

Youtube: youtube.com/fronteirasnotempo

Facebook: facebook.com/fronteirasnotempo

  • Pingback: Fronteiras no Tempo #23: Revolução Russa - Deviante()

  • Alan Santana

    Parabéns pelo podcast, muito bom mesmo, com informações de qualidade, meu primeiro aqui, mas certo que ouvirei muitos outros, novamente parabéns.

    • Cesar Agenor

      Alan,

      estou com sorriso de orelha a orelha.

      Muito obrigado pelo comentário! Aguardamos por mais comentários seus nos episódios.

      grande abraço

      C. A.

      • Alan Santana

        hahaha, pode deixar, já to emendando outros aqui, vou maratonar hoje provavelmente, hahahaha ^^

  • Max

    Episódio maravilhoso e muito bem conduzido, como sempre. Como se já não bastasse o ótimo conteúdo por vocês apresentado, ainda sobre o carisma dos integrantes. Obrigado pelo podcast e sucesso cada vez mais!

    • “Approve”

      Enviado do meu iPhone

    • Max, muito obrigado pelo comentário.

      Gostei de saber que o Beraba e eu somos carismáticos. Aguardamos por mais comentários seus nos outros episódios. Nosso sucesso vem justamente deste tipo de elogio e reconhecimento como o seu.
      Grande abraço

      C. A.

  • Carlos Magno

    Grande Coisa me trouxe aqui, excelente cast! Assinado!

    • fronteirasnotempo

      Fico feliz que tenha curtido o podcast! Já temos dois podcasts em comum: O Grande Coisa e o Fronteiras no Tempo!

      Valeu pela assinatura e pelo comentário.

      abraços

      C. A.

  • Outro que está vindo aqui por conta do Adriano sou eu!!

    Sou parceiro/sócio do Adriano lá na Talkncast, sou editor do Miçangas e sempre ajudo nas edições do Scicast com muito prazer e alegria, apesar de hoje trabalhar e estudar com Tecnologia, também sou Licenciado em História, com muito orgulho. Fiquei muito feliz com esse novo cast sobre história e como o Spengler falou, sem achismos, teorias malucas e etc.

    Como sempre o Adriano arrebentando na edição.

    Só uma ressalva, não consegui acha-los no meu agregador de Podcast no Android, busquei o feed de vcs e não achei. Grande abraço e mais uma vez Parabéns!

    • fronteirasnotempo

      Olá Raphael!

      Fico feliz que tenha curtido o que ouviu. Fazemos o cast com muito esmero para apresentar algo que tenha qualidade, no mesmo espírito que o Willian Spengler disse sobre o Scicast no comentário anterior. Neste aspecto, o Adriano mandou muito bem, ele é competente e muito gente boa. Conheci o talk’nCast ouvindo o Scicast.

      Sobre o agregador, fiquei curioso para ver se estava com algum problema. Instalei alguns agregadores (WeCast e Podcast Addict) e o fronteiras apareceu.
      Qual você está usando?

      agradeço pelo comentário

      abraços

      “C. A.”

  • Agradeço a lembrança ao #SciCast. Tentamos, de uma forma bem humorada e embasada, tratar da nossa paixão, que é a História, lá também.

    Sobre os filmes mencionados, ambos são sensacionais e assustadoramente atuais!

    O livro “Ele está de Volta”, de Timur Vermes, que, claro, serviu como base para o filme homônimo, nos traz muitos outros detalhes sobre o périplo do “amigo do Sawatzki”. Leitura obrigatória para os entusiastas da História. Recomendo!

  • Salve rapeize! Aqui é Willian Spengler, do #SciCast. C.A. e Beraba, o Adriano, do Talk’nCast, me indicou o Fronteiras no Tempo. Caras, que maravilha encontrar outro podcast que trata a História de maneira divertida e sem “achiologia”! Ainda estou ouvindo o episódio sobre Fascismo, mas vocês já ganharam um fã! Aliás, analisei “A Onda” e “Ele está de Volta” com meus alunos, faz bem pouco tempo. Continuem com este histórico trabalho. Grato pela atenção! Saudações! Will Spengler

    • fronteirasnotempo

      Salve Willian!

      Curti demais o seu comentário. Saiba que a reciproca sobre o trabalho do Scicast é verdadeira.
      Curto demais o trabalho que vocês fazem. O episódio sobre o Império Bizantino ficou muito bom, bem como os outros sobre história. Além disso, até agora estou caçando os pedaços do meu cérebro humanístico ou miçangueiro depois de ouvir um papo de mais de uma hora e meia sobre Física Quântica. Fantástico.
      Agradeço muito pelo feedback positivo.
      Saudações históricas! Cesar Agenor, “C. A.”