FRONTEIRAS NO TEMPO – EP 1 2ª GUERRA – 2ª PARTE

2GuerraMundial2

Vitrine por Augusto Carvalho

Na 2ª Parte do Primeiro Episódio, os historiadores Cesar Agenor, “C. A.”, e Marcelo Silva, “Beraba”, continuam com o papo descontraído sobre a 2ª Guerra Mundial. Descubra quais os rumos que o conflito tomou, qual a maior batalha da guerra, da humanidade e quiçá do universo. Saiba  também qual o filme mais tosco de todos os tempos.

Ouça o episódio dando play no fim do post. Para o fazer o Download clique no link abaixo do player com o botão direito e depois em “salvar link como” ou “salvar destino como” .

Bom divertimento!

Referência da Música da abertura: Documentário Lutas.doc

 Comentado no Episódio

REFERÊNCIAS SOBRE A 2ª GUERRA MUNDIAL

Curta também a nossa Fã Page no Facebook: Fronteiras no Tempo

Mande sue feedback pra gente por e-mail fronteirasnotempo@gmail.com ou pelo formulário de Contato disponível na guia no topo do site.

  • Bruno Fernandes

    Uma curiosidade em história alternativa. A União Soviética teria condições de derrotar a Alemanha Nazista se os aliados não estivessem atacando o eixo pelo Sul, no norte da África e pelo Leste, na França?

    Se não, a Alemanha teria capacidade de continuar forçando entrada na Rússia? Ou as duas forças acabariam sendo forçadas a um novo tratado de paz?

    • Cesar Agenor Silva

      Uma boa temática para um Contrafactual. Imaginar uma disputa focada entre as duas forças. A Alemanha teria vantagem, lembrando que o domínio do leste europeu pelos soviéticos só aconteceu depois da guerra. Os alemães com foco e com a superioridade tecnológica que tinham no momento poderiam vencer os Russos, mas com extremas dificuldades. Teriam que mirar no Cáucaso para tomar as reservas de petróleo e gás e dai procurar estabelecer um domínio estratégico por lá.
      Em um conflito dessa monta acredito que nenhum dos dois ditadores e seus círculos próximos pensaria num acordo de paz, a não ser que os aliados atacassem pelo outro lado.
      Mas interessante é observar que foi justamente o espalhamento do front que levou ao esgotamento da máquina alemã de guerra.

  • Erik Dias

    Hello guys meu nome é ERik sou de Mauá SP , tenho 27 anos, trabalho como motoboy em SP capital, dou aulas particulares de Inglês e tenho uma rock band.

    Ouvi o podcast de vcs hoje, e já havia um bom tempo que eu procurava algo desse formato, tenho pouco tempo como podcaster, comecei com nerdcast que é muito foda!@!! e passei por alguns outros, achei um muito bacana chamado, escriba café, a narração é simplesmente magnifica. Mas meu agregador de podcast parou de atualizar e parei de ouvir. Bom gostaria da lista de indicações que vcs falaram no pod, ouço sempre no trabalho, então imagina, se vc conhecem SP sabem do que estou falando. Eu marco o que posso no farol vermelho, mas muitas vezes acabo perdendo algumas informações.

    Bem é isso, apartir de agr, sou um seguidor . Parabéns pelo trabalho. vcs são muito bons…. e claros!!

    • fronteirasnotempo

      Erik, valeu pelo comentário!

      Pode deixar que em breve atenderei seu pedido e colocarei as indicações por aqui.

      Continue nos ouvindo e seus comentários são sempre bem vindos!

      Abraços e cuidado no corredor!

      C. A.

  • João Paulo

    Aprendi bastante, parabéns 😀

    • fronteirasnotempo

      Muito obrigado João Paulo!
      Cada comentário faz com que nos sintamos mais animados para ampliar cada vez mais o projeto.

      Abraços

      C. A.