A EQUIPE DO FRONTEIRAS NO TEMPO
Cesar Agenor (“C. A.”),
Nasceu em 1982, na cidade litorânea de Praia Grande-SP. Em 2000, iniciou seus estudos de graduação em História na Universidade Estadual Paulista – UNESP campus de Franca – e, em 2010, defendeu sua tese de doutorado em História na mesma universidade. Dedica-se ao estudo da História da Imprensa e da Ciência no Brasil do século XIX. Leciona, desde 2004, em instituições de ensino superior e de educação básica. Desde 2020, compõe o quadro docente do departamento de História da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO-PR), em um passado recente (2010-2020), em Santos-SP, atuou também como membro do Comitê Institucional de Iniciação Científica e coordena o Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio da Universidade Católica de Santos.
Marcelo Silva (“Beraba”)
Nasceu em 1979, viveu a maior parte da vida em Minas Gerais (Uberaba, logicamente hahaha). Fez a graduação em História na Unesp (1998-2001), onde também fez mestrado. Em 2008 defendeu tese de doutorado em História Social pela UFRJ. Atualmente é professor efetivo na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, MG, onde se dedica às aulas de História do Brasil Colonial, América Colonial e às orientações de Iniciação Científica e formação de Docentes (PIBID), além de trabalhar com temas de pesquisa voltados para a ação da Justiça Criminal e a criminalidade no Brasil nos séculos XIX e XX.
Willian Spengler
Historiador/professor pós-graduado pela UFRJ. Calvo “ancião” oriundo da Santa e Bela Catarina, desenvolve pesquisas com temática sobre História Militar e História do Brasil República.
No Fronteiras no Tempo é responsável pela coluna “Recordar é Viver”
“Parcere subjectis et debellare superbos”
Augusto Carvalho
Nascido em 1996, em Santos, é publicitário, desenhista amador, vetrineiro e comedor profissional de pizza. Confira o Portfólio dele clicando aqui.