Quem somos

A EQUIPE DO FRONTEIRAS NO TEMPO

 eu na XV

 Cesar Agenor (“C. A.”),

Nasceu em 1982, na cidade litorânea de Praia Grande-SP.  Em 2000, iniciou seus estudos de graduação em História na Universidade Estadual Paulista – UNESP campus de Franca – e, em 2010, defendeu sua tese de doutorado em História na mesma universidade. Dedica-se ao estudo da História da Imprensa e da Ciência no Brasil do século XIX. Leciona, desde 2004, em instituições de ensino superior e de educação básica. Atualmente é docente na Universidade Católica de Santos, na qual atua também  como membro do Comitê Institucional de Iniciação Científica e coordena o Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio.

eu

Marcelo Silva  (“Beraba”)

Nasceu em 1979, viveu a maior parte da vida em Minas Gerais (Uberaba, logicamente hahaha). Fez a graduação em História na Unesp (1998-2001), onde também fez mestrado. Em  2008 defendeu tese de doutorado em História Social pela UFRJ. Atualmente é professor efetivo na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, MG, onde se dedica às aulas de História do Brasil Colonial, América Colonial e às orientações de Iniciação Científica e formação de Docentes (PIBID), além de trabalhar com temas de pesquisa voltados para a ação da Justiça Criminal e a criminalidade no Brasil nos séculos XIX e XX.

 

 

augusto

 Augusto Carvalho

Nascido em 1996, em Santos, estudante de publicidade e propaganda, desenhista amador, vetrineiro e comedor profissional de pizza. Confira o Portfólio dele clicando aqui.